7 Melhores cartões de crédito para empresas

Muitas empresas optam por ter um cartão de crédito. Para ajudar você, empreendedor, na difícil tarefa de escolher o que mais se adequa a seu negócio, fizemos uma lista com os 7 melhores cartões para empresas.

Cartão Santander Negócios e Empresas Platinum

O banco Santander tem alguns dos melhores cartões de crédito, tanto para pessoa física quanto para empresas. Uma excelente opção para empreendedores é o Cartão Santander Negócios e Empresas Platinum.

Eles possuem um plano de pontos Esfera, que transforma cada dólar gasto no cartão em 1 ponto. Essa pontuação pode ser trocada por produtos e serviços ou até mesmo ser transferida para uma pessoa física. 

A anuidade pode ser reduzida pela metade ou até mesmo em 100% quando são gastos mais de R$1.200,00 mensais. O Santander oferece muitas vantagens ligadas à segurança, inclusive o seguro de acidentes em viagens.

Cartão Porto Seguro Empresarial Platinum

Seguindo a mesma ideia do Santander, o cartão Porto Seguro Empresarial Platinum oferece um programa de pontos, onde são acumulados até dois pontos a cada dólar utilizado nele na função crédito.

A validade desses pontos é de no máximo dois anos, podendo perdê-los caso a utilização não ocorra dentro deste prazo. 

Suas vantagens incluem a possibilidade de anuidade gratuita nos seis primeiros meses, seguro automotivo e seguros viagens, além de descontos exclusivos concedidos por parceiros da Mastercard Empresarial. 

Cartão Caixa Empresarial Elo Grafite

Este é um dos melhores cartões quando se pensa em vantagens e benefícios. Além do clássico programa de pontos por dólar gasto, ele oferece tratamentos vips em aeroportos com mais de mil salas exclusivas espalhadas pelo mundo. 

Comprando uma passagem aérea com o cartão de crédito Elo Grafite, o usuário ganha um seguro-viagem e mais um chip de 2 GB que servirá para utilizar dados no exterior. Esse é um benefício que pode ser muito útil em viagens a trabalho.

Finalmente, a Elo oferece ainda Wi-fi gratuito em mais de 65 milhões de pontos no Brasil e fora dele.

Cartão Bradesco Empresarial Visa Platinum

O Bradesco é mais um banco que oferece excelentes opções de cartões de crédito, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

Ele oferece todas as vantagens de um visa platinum, aliado aos benefícios de ser cliente do banco privado que mais cresce no país. Seu programa de pontos dá a possibilidade de aumentar a pontuação caso o gasto da função crédito também aumente. 

O cartão conta ainda com as seguintes vantagens:

  • seguro em viagem, assistências, Visa Luxury Hotel Collection e facilidades exclusivas,
  • possibilidade de compras no Brasil e no exterior, presencial ou on-line,
  • saque em moeda estrangeira (retirada – exterior) nos terminais de autoatendimento Visa/Plus em todo o mundo,
  • contactless meio de pagamento por aproximação.

Cartão Porto Seguro Empresarial Internacional

O Cartão Porto Seguro Empresarial Internacional oferece  uma série de vantagens além das já citadas no Cartão Porto Seguro Empresarial Platinum.

Ele oferece seguro de veículos, inclusive para carros alugados, proteção de compras, proteção contra roubos no caixa eletrônico e muito mais vantagens. 

Cartão Bradesco Empresarial Elo Grafite

As principais vantagens do Cartão Bradesco Empresarial Elo Grafite incluem:

  • pontos Livelo, que converte um dólar gasto em 1,5 ponto no programa de pontuação,
  • seguros, assistências e acesso wi-fi ,
  • acesso a tratamentos e salas VIP em milhares de salas disponíveis em aeroportos brasileiros e internacionais,
  • aceitação no Brasil e no exterior para compras presenciais e on-line,
  • saques em moedas estrangeiras em caixas eletrônicos da visa em todo o mundo,
  • chip Internacional de Viagem fornecido ao cliente que fizer compra de passagens aéreas em seu cartão Elo Grafite.

Cartão Ourocard Corporativo Visa Infinite

Seus benefícios são bem parecidos com os do Bradesco Elo, onde o cliente tem acesso a salas VIPs e recebe acesso a um sistema de pontos que converte cada dólar em dois pontos.

Essa pontuação varia de acordo com os gastos no cartão na função crédito. Outra fator variante em relação aos gastos, é a anuidade, podendo ser abatida completamente.

Agora que você conhece os melhores cartões para empresa, é hora de decidir qual é a melhor opção para o seu perfil. Conheça os detalhes de cada um nos sites dos bancos mencionados.