6 Melhores cartões de crédito para estudantes

Possuir um cartão de crédito é pré-requisito para se ter acesso a uma série de serviços. Plataformas de delivery ou aplicativos de transporte podem exigir o seu uso, por exemplo. Além disso, realizar compras online, fazer assinaturas ou mesmo parcelar uma compra, só é possível por meio dele.

Os estudantes que não têm renda comprovada podem ter dificuldade nesse momento.  Pensando nisso, trouxemos uma lista que contempla os melhores cartões de crédito para esse público, confira.

Next VISA Internacional

O Next Visa tem muitas vantagens voltadas para o público jovem, como a oferta de 15% de desconto em livros na Livraria Cultura, o que é ideal para estudantes de faculdades. 

Ele conta com descontos em aplicativos de viagem, delivery, hospedagem, cinema e em aparelhos celulares de algumas marcas. Além disso, oferece cupons exclusivos e vantagens na compra de games, cursos e ingressos. 

Este cartão é isento de anuidade. Tudo o que diz respeito ao cartão como saldo, faturas, datas de compra, comprovantes e mais, são disponibilizados pelo aplicativo do banco. 

NuBank

O roxinho mais usado ganhou o coração dos brasileiros. Muitos estudantes têm esse cartão e usufruem de suas vantagens. Ele também não cobra anuidade e é o cliente quem controla o limite disponível.

As únicas exigências deste cartão são a idade mínima e a residência brasileira. Fora isso, não é exigido comprovação de renda ou outras informações mais burocráticas. Ele pode ser solicitado por meio do aplicativo ou do site do banco mediante apresentação de um convite que pode ser conseguido com um cliente do banco. 

Digio

Mais um cartão de banco digital que foi pensado para o público jovem. Todas as facilidades interessam, especialmente, a esse público e incluem: anuidade zero, controle pelo aplicativo do banco e zero taxas ou tarifas extras para transferências.

Santander Play

O Santander é um banco privado que tem excelentes ofertas de cartões de crédito. É tudo tão facilitado que mesmo pessoas negativadas ou que não possuem uma renda fixa conseguem se tornar clientes.

Para conseguir esse cartão não precisa ser correntista, mas quem tem conta no Santander recebe mais vantagens. 

Além disso, realizar compras que somem R$50 por mês, deixam o cliente livre de anuidade. As únicas exigências são referentes a regularidade do CPF e não ter pendências com o Santander. O processo de solicitação e emissão do cartão é simples e rápido.

Ourocard Universitário Internacional

Um dos mais antigos cartões universitários ainda continua valendo e sendo uma excelente opção. Ele é liberado para pessoas a partir dos 16 anos de idade e não há a necessidade de comprovação de renda. 

Além disso, ele oferece a vantagem de anuidade zero, o que é excelente para clientes mais jovens. O usuário recebe acesso a benefícios exclusivos em entretenimento, esportes, cultura e controle via aplicativo do cartão. 

Inter Mastercard

O Banco Inter surgiu como uma proposta bastante inusitada. A ideia é ser um banco 100% digital. Ele inaugurou essa modalidade que deu muitíssimo certo. A carteira de clientes do banco só aumenta, assim como a concorrência. 

Algumas das vantagens de ser cliente Inter são:

  • Sem anuidade: o banco não cobra taxas e tem os melhores serviços oferecidos no mercado.
  • Agilidade e praticidade: é possível resolver qualquer problema e realizar transações por meio do celular. 
  • Completo: um único banco oferece todos os serviços e soluções financeiras, desde pagamentos até investimentos altos.

Além de não precisar ter conta para possuir o cartão, o cliente não precisa pagar nada além do que consumiu.

Para universitários e jovens essas são as opções mais vantajosas de cartões de crédito. Então, salve esse conteúdo e compartilhe com os seus amigos para que eles também possam garantir os melhores benefícios e facilidades com o seu cartão.