Morre Diego Maradona, aos 60 anos

Nesta quarta feira foi anunciada a morte do maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona. Ele tinha 60 anos de idade e fez história no mundo do esporte.

Segundo informações do jornal argentino Clarín, Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro de sua residência, na cidade de Tigre. Ele havia passado por uma cirurgia bastante delicada no início do mês de novembro, já tinha recebido alta e estava aparentemente bem.

A copa de 1986 foi a principal responsável por sua fama como grande jogador, quando ele ficou eternizado pelos seus gols contra a Inglaterra. Virou uma febre mundial e sua fama tomou proporções gigantescas.

A cirurgia à qual havia se submetido foi para realizar uma drenagem no cérebro. O médico responsável, Leopoldo Luque, disse que, apesar de delicada, a cirurgia era simples e não comprometeria a saúde do ex-jogador.

As informações a respeito de seu velório e sepultamento ainda não foram divulgadas `^a imprensa, mas, devido à pandemia, as cerimônias devem ser reservadas para amigos e familiares, para evitar aglomerações.

Maradona foi ara sua primeira copa do mundo ainda muito jovem, no ano de de 1977 quando tinha apenas 16 anos de idade. Sua atuação mais histórica foi na Copa do México, quando a Argentina derrotou a Inglaterra.

Em 1990 o craque atuou na copa em que o Brasil foi eliminado pela Argentina e os “hermanos” chegaram à final. A perda é enorme, não só para seu país, mas para o futebol mundial.