Polícia Civil de MG irá receber quase 600 novos servidores
Uma nova adição de profissionais será feita na Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que irá receber um reforço com 599 novos servidores para carreiras policiais e administrativas.
A nomeação dos servidores já foi assinada pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo), e foram publicadas no Diário Oficial do Governo do Estado. Saiba mais informações!
Novos servidores da Polícia Civil de MG
Os novos servidores já devem tomar posse de seus cargos. Esse processo de posse pode ocorrer no prazo de 30 dias. Logo após esse período, os novos profissionais serão convocados para o Curso de Formação Técnico-Profissional, que é promovido pela PCMG por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG).
Letícia Gamboge, a delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, destacou qual a importância dessa adição no quadro de servidores da instituição. “Damos as boas-vindas aos novos servidores com a certeza de que Minas Gerais é o estado mais seguro para se viver”, afirmou a delegada.
Mais informações sobre as posses
Do número total de servidores que foram nomeados, 69 deles vão passar a integrar o quadro de delegados da Polícia Civil. Outros 257 irão assumir o cargo de escrivão de polícia.
O time de investigadores irá receber 170 novos profissionais. Três indicações são para perito criminal e mais duas para médico legista. Ao final, serão 36 novos analistas de polícia civil e 62 novos auxiliares técnicos de polícia civil.
As nomeações referem-se aos editais publicados em outubro de 2021 para carreiras policiais e em abril de 2022 para cargos administrativos. Nos últimos quatro anos, entre 2019 e 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais adquiriu um acréscimo de 1.594 novos servidores.
De acordo com o que foi anunciado pelo governo do estado, em 23 de março, a nomeação foi homologada em função de vagas nas carreiras ligadas à administração policial e à polícia civil ocorridas nos últimos anos, em virtude de aposentadorias, falecimentos e demissões de servidores estaduais. O recurso para a nomeação vem do Tesouro Estadual e será usado para pagar novos funcionários com despesas de pessoal.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais