Quadrilha toma ruas de Cametá (PA), assalta bancos e agride moradores

Uma quadrilha invadiu a cidade de Cametá, que fica no Pará, distante 235 Km da capital Belém. Era começo da madrugada quando os moradores começaram a perceber a movimentação atípica no centro da cidade, era o início de uma noite de terror.

Os bandidos agiam com violência, ameaçando e espancando reféns. Algumas pessoas foram baleadas, um jovem morreu em decorrência das agressões depois de ser feito refém pelos assaltantes. Um outro rapaz sofreu um ferimento por arma de fogo na perna, mas sobreviveu.

cameta 1
Cametá / Imagem: divulgação

A ação desse grupo criminoso está sendo comparada a daquele que invadiu Criciúma na madrugada da última segunda feira. Esses do Pará também usaram pessoas como escudo para poder andar pelo centro da cidade sem que a polícia pudesse se aproximar. Os reféns foram capturados nos bares e levados com muita violência.

Ainda não se sabe o que os bandidos conseguiram levar nessa ação. Eles fugiram por volta da 1h30 da manhã desta quarta , usando barcos e carros. O prefeito da cidade orientou os moradores a não saírem de casa até que tudo esteja seguro. Ele lamentou o ocorrido e disse que era uma ação muito longe do comum, pois a cidade de Cametá é considerada bastante pacífica e tranquila.

Esses grupos, como os que invadiram Criciúma e Cametá, estão agora sendo conhecidos como novos cangaceiros, por lembrar a ação dos bandos que agiam com lampião nas cidades do Nordeste.