Reino Unido aprova vacina da Pfizer: aplicação começa na próxima semana

O Ministro da Saúde britânico Matt Hancock anunciou nesta quarta feira (2) que o Reino Unido aprova vacina da Pfizer contra a Covid-19. Serão 10 milhões de doses da vacina distribuídas pelo serviço de saúde pública do país, um lote que deve chegar por lá ainda no ano de 2020.

passengers 5711260 640

Por orientações das autoridades de saúde, as primeiras aplicações serão destinadas a profissionais da área da saúde e para pessoas idosas que vivem em casas de repouso. Nesses lares, também serão imunizadas as pessoas que trabalham com os idosos.

Como a vacina exige uma refrigeração com temperaturas por volta dos setenta graus negativos (-70º), as campanhas de imunização serão realizadas apenas em hospitais e unidades de saúde, para não comprometer os resultados das aplicações e os efeitos da vacina.

O ministro da saúde informou que as vacinações começam já na próxima semana. A previsão animou o primeiro Ministro Boris Johnson, que disse que além de poupar vidas a vacina deve salvar a economia do país.

Na última terça feira, a Pfizer pediu autorização para que sua vacina fosse aplicada na Europa. Ainda não houve resposta, que deve sair até o dia 29 de Dezembro.

No Brasil, Bolsonaro informa que vacinas com necessidade de alta refrigeração não é opção viável para o Brasil, portanto a Pfizer não deve chegar em terras tupiniquins.