Serpente rara morre após resgate no RJ!
A serpente de espécie Píton Bola não é nativa do Brasil, mas por algum motivo foi encontrada na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Outro problema quanto a isso, é que o animal foi solto por engano em um dos parques da cidade, o que causou preocupação entre os especialistas.
A serpente foi resgatada, mas acabou morrendo. Saiba o que aconteceu!
Serpente foi solta no Parque Nacional Da Tijuca
A serpente Píton Bola é nativa da Ásia e África, e possui esse nome devido ao seu mecanismo de defesa. Ao entrarem em perigo, enrolam-se em si mesmas de forma a virarem uma bola, deixando seus pontos vitais protegidos de ataques.
A espécie é uma das mais vendidas no mercado de animais de estimação dos Estados Unidos. Apesar do estigma que as serpentes possuem, as Píton Bola são muito calmas e cedem facilmente ao manejo.
Entretanto, no dia 3 de março, uma delas foi confundida com uma jiboia e solta no Parque Nacional da Tijuca por Agentes do Grupamento de Salvamento Florestal do Corpo de Bombeiros.
Desde então, as equipes do parque estavam tentando recapturar a cobra para evitar que procriasse. Isto porque sua presença acarretaria em um desequilíbrio ambiental, afetando diretamente a fauna brasileira, justamente por não ser um animal natural do país.
Píton Bola é encontrada
No entanto, no dia 8 de março, a serpente foi encontrada e atacada por um cachorro em uma casa perto do Parque Nacional da Tijuca. O dono do animal chamou o Corpo de Bombeiros ao notar que ele carregava uma cobra.
O réptil estava muito machucado e foi transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica (RJ). Lá, recebeu os cuidados necessários, mas infelizmente acabou não sobrevivendo aos ferimentos.
Para mais notícias como essa, visite nosso site!