Serra de Minas Gerais possuí excelentes locais para conhecer

O charme do estado de Minas Gerais está em seus traços coloniais, ruas de paralelepípedos, prédios barrocos ornamentados, além da sua bela natureza.

As serras de Minas Gerais é um exemplo disso. É possível se encantar em cada local diferente. Saiba os lugares para visitar nas serras de Minas Gerais!

Lugares para conhecer na Serra de Minas Gerais

Serra do Espinhaço 

Um fato interessante desse conjunto montanhoso é que ela recebeu esse nome justamente porque se parece com uma espinha. Estende-se pelos estados de Minas Gerais e da Bahia. Como inclui, em suas estruturas, montanhas com outros nomes, também é conhecida como cordilheira brasileira.

Os vários atrativos turísticos da serra incluem sua famosa beleza cênica, suas cachoeiras e balneários, sua biodiversidade e sua beleza paisagística, além de sua história e culturas locais.

Serra da Mantiqueira 

Essa cordilheira se estende por três estados brasileiros, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Conforto, gastronomia e ambiente natural são alguns dos atrativos para os viajantes.

A Serra da Mantiqueira é uma das que tem mais cachoeiras. Além disso, a paisagem, as plantas e os animais são nativos da Mata Atlântica. Dica: esse destino é ideal para casais, pois tem um clima mais romântico. No entanto, nada impede que os solteiros também visitem o local. Existe um roteiro para cada um com interessantes atividades.

Serra da Canastra 

A Serra da Canastra é muito bela e um importante parque nacional brasileiro e está localizado na MG-341, São Roque de Minas. É ideal para quem quer praticar esportes radicais, vivenciar o meio ambiente e o ecoturismo.

Ficou isolada por muitos anos, porque as estradas eram inseguras e não ofereciam suporte ao turismo local. Mas, em 1972, por meio do Decreto 70.355, criado para proteger os recursos do rio São Francisco, começaram a ser oferecidos apoio à proteção ambiental e subsídios para a proteção e o cuidado do local.

Serra da Moeda 

Conta com 70 quilômetros de extensão e, além de sua beleza, também oferece condições favoráveis ​​para a prática de voo livre. A serra tem aproximadamente 1.500 metros de altitude e possui uma rampa natural que atrai muitos visitantes, pilotos de parapente e asa-delta de diversas partes do Brasil e do mundo nos finais de semana.

Serra do Ibitipoca 

É também uma reserva ecológica localizada na Zona da Mata mineira, estendendo-se pelos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca. O gestor do parque, espaço que tem uma área de 1.488 hectares, é o Instituto Estadual de Florestas.

É possível fazer passeios de barco e caiaque pelo Rio Grande, Cachoeira do Cedro, Pedra que Equilibra, Corte de Pedra e Ecoturismo nas montanhas.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/A Folha