Prefeito de cidade do RJ morre aos 78 anos

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de julho, a Prefeitura de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, comunicou o falecimento do prefeito José Bonifácio (PDT), aos 78 anos.

O prefeito de Cabo Frio vinha lutando contra um câncer no fígado há alguns anos. Saiba mais informações!

Falece o prefeito da cidade de Cabo Frio

José Bonifácio havia sido internado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) por 10 dias, local que fornecei recebia suporte nutricional contra os efeitos colaterais da quimioterapia. Ele recebeu alta na última segunda-feira, dia 10.

A prefeitura da cidade expressou seu pesar pela morte do prefeito em uma nota oficial, a qual informava que José Bonifácio faleceu por volta das 5h da madrugada de segunda-feira. Seu corpo está sendo velado desde as 9h no Palácio das Águias. Já o sepultamento acontecerá às 16h no Cemitério Santa Izabel.

Luta contra o câncer

O tratamento de Bonifácio começou quando foi diagnosticado com câncer no pâncreas, entre 2018 e 2019. Em dezembro de 2019, ele anunciou sua cura em uma entrevista. No entanto, posteriormente, o prefeito teve que retomar a quimioterapia para tratar o câncer no fígado. Em julho de 2021 e abril de 2022, ele precisou se afastar de suas funções para realizar a remoção de um nódulo no órgão.

José Bonifácio solicitou afastamento do cargo na última semana. A Câmara Municipal de Cabo Frio tinha a intenção de aprovar o pedido de licença através de uma sessão extraordinária nesta segunda-feira.

Em decorrência do falecimento, a vice-prefeita, Magdala Furtado (PL), assumirá o cargo de prefeita a partir desta terça-feira (18).

José Bonifácio Ferreira Novellino era formado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Seu mandato atual como prefeito de Cabo Frio era seu terceiro, tendo exercido o cargo entre os anos de 1977 e 1983 e de 1993 a 1996.

O ex-prefeito era casado com Ana Lucia Valladão e tinha duas filhas, Daniele Medeiros Novellino e Juliana Medeiros Novellino.

Imagem: Reprodução/G1