Vereador de cidade do RJ é morto a tiros em frente sua casa
O vereador da cidade de São Gonçalo (RJ), Aldecyr Maldonado (PL) de 61 anos, faleceu após ser atingido com tiros no fim da noite da última terça-feira, dia 7.
O parlamentar, mais conhecido como Cici Maldonado, estava na porta de sua casa quando foi morto. Saiba mais informações!
Vereador de cidade do RJ é morto
A Prefeitura de São Gonçalo supõe que o ocorrido tenha sido uma tentativa de assalto. A Polícia Civil do RJ, por sua vez, não descarta nenhuma hipótese e intensificou o patrulhamento no local.
Segundo boletim de ocorrência feito à Polícia Militar, dois assessores de Cici tinham levado o vereador de carro a sua casa na Rua Antenor Martins, no Porto da Madama, quando presenciaram um roubo de motocicleta.
Apavorados, os auxiliares abandonaram o carro e buscaram refúgio na residência do político, que já havia entrado em casa. Cici, então, ouviu os gritos e foi até o portão da casa com uma arma na mão para ver o que estava acontecendo.
Em seguida, os ladrões o viram armado e começaram a atirar. O vereador revidou e foi atingido na cabeça durante o tiroteio. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro de São Gonçalo, mas não sobreviveu.
Desavenças do vereador
De acordo com algumas testemunhas, Cici teve um desentendimento com um pré-candidato a uma das vagas na Câmara de São Gonçalo ligado às comunidades do Paraíso e Patronato na última semana. Os dois discordaram sobre a disputa pelos eleitores nessas regiões, redutos eleitorais de Cici. As eleições para o conselho serão realizadas no próximo ano.
Contudo, políticos de São Gonçalo, ouvidos pela reportagem do g1, dizem que a casa do vereador fica na entrada da comunidade e acreditam que um ataque ali é improvável.
Imagem: Reprodução/Freepik