Operação Papai Noel segue fiscalizando comércio irregular

0

Porto Alegre

Em andamento desde 20 de novembro, a Operação Papai Noel segue fiscalizando o comércio irregular nas ruas da Capital. Pelo Centro Histórico, a atuação dos fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar, mostra resultados. Na manhã desta segunda-feira, 7, nenhuma atividade ambulante ilegal foi identificada na rua dos Andradas, um dos principais pontos.

“Os nossos fiscais estão percorrendo diariamente as principais regiões de concentração da atividade ambulante informal, como Centro Histórico, avenidas Assis Brasil, Protásio Alves, Osvaldo Aranha, entre outras”, explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff.

A operação, que seguirá até 31 de dezembro, visa a coibir a comercialização de produtos ilegais e sem procedência, que colocam em risco a saúde dos consumidores e impactam as atividades do comércio legalizado.  

Em reunião no dia 10 de novembro, a SMDE alinhou as ações com as entidades representativas do comércio, Sindilojas, Fecomércio e Sindióptica, bem como comunicou a Polícia Civil e a Receita Federal.

  

  

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Texto, edição e imagens: Equipe Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.