Prefeito vistoria obras de duplicação da avenida Tronco

0

Porto Alegre

Anselmo Cunha / PMPA
EXECUTIVO
Investimento para execução da obra é de R$ 129 milhões

O prefeito Nelson Marchezan Júnior, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, vistoriou as obras de duplicação da avenida Tronco nesta terça-feira, 1º. Com 6,5km de extensão, a obra inclui serviços de pavimentação, drenagem, implantação de corredores de ônibus, ciclovia, acessibilidade, sinalização e nova iluminação pública. O investimento chega a R$ 129 milhões.

“Esta é mais uma obra do conjunto previsto para a Copa do Mundo de 2014 que estava paralisada e com uma série de entraves a serem sanados. Resolvemos as pendências financeiras, aceleramos as desapropriações necessárias e retomamos os serviços, que até dezembro de 2022 devem estar concluídos” – Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

A duplicação é importante para a melhoria da mobilidade e circulação viária entre a Região Central e a Zona Sul da cidade. “Os trabalhos estão em plena execução. Dividida em quatro trechos, atualmente conta com 40% dos serviços executados nos trechos 1 e 2, e 47% nos 3 e 4”, afirma o secretário Marcelo Gazen. No momento são realizados serviços em diversas frentes de trabalho, que incluem escavações, terraplanagem, pavimentação, assentamento de meio-fio, construção de muros de contenção, entre outros. 

Histórico – A duplicação da Tronco pertence à matriz de responsabilidade idealizada para o Mundial de 2014. Após a resolução de diversos entraves, a obra foi retomada em fevereiro de 2020. Entre os problemas mais significativos, destaca-se a necessidade de desapropriações. Das 150 casas que ainda restavam para desapropriar em 2017, permanecem apenas 15.

Anselmo Cunha / PMPA
EXECUTIVO
Trabalhos devem estar concluídos até dezembro de 2022

  

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Texto, edição e imagens: Equipe Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.