Site do IPTU registra 13 mil acessos no primeiro dia do anúncio do calendário

0

Porto Alegre

Maria Ana Krack/ PMPA
COMUNICAÇÃO
Contribuintes que acessam seus boletos no site aproveitam o desconto de 10% oferecido até o dia 5 de janeiro

site do IPTU, ferramenta que trouxe agilidade e praticidade para os contribuintes obterem informações e efetuarem o pagamento das guias do IPTU 2021, já registrou 13.106 acessos e o recolhimento de R$ 509.318,95 nessa terça-feira, 1º de dezembro, data em que foi iniciado o calendário. 

Para o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto, os contribuintes que acessam seus boletos no site aproveitam o desconto de 10% oferecido até o dia 5 de janeiro, com mais comodidade, sem ter que aguardar a chegada das guias pelos correios. “No site, os contribuintes podem tirar suas dúvidas sobre o IPTU, e efetuar o pagamento antecipado antes dos feriados de fim de ano, com a segurança necessária”, disse Busatto.

No caso dos contribuintes que aderirem ao parcelamento, as guias começarão a ser entregues nas residências a partir da segunda quinzena de fevereiro. O primeiro vencimento é em 8 de março. Quem quiser pagar a guia com o valor integral pode acessar o site, informando a inscrição do imóvel, que pode ser obtida com o CPF e endereço do proprietário. 

Rede bancária – O pagamento deve ser feito na rede bancária conveniada com a prefeitura (Caixa Econômica Federal, Banrisul, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicred e Banco Original) e lotéricas.

Informações – Poderão ser obtidas preferencialmente no site ou pelo portal de Serviços da SMF.

Também na Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda, na travessa Mário Cinco Paus, s/nº, das 9h às 16h, e pelo telefone 156, selecionando a opção 4. 

  

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Texto, edição e imagens: Equipe Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.