Incêndio destrói dezenas de veículos em Minas Gerais

Um incêndio na garagem de um prédio no bairro de Buritis, na Zona Oeste de Belo Horizonte, destruiu uma caminhonete na manhã da última quarta-feira, dia 14 de junho.

Além disso, o fogo atingiu 16 automóveis e duas motocicletas que ficaram parcialmente danificados. Apesar do grande incêndio, não houve feridos. Saiba mais informações!

Incêndio atinge veículos em prédio

O imóvel em que o acidente ocorreu possui 15 andares. O prédio é misto, contendo uma área residencial e outra comercial e está localizado na avenida Professor Mário Werneck.

Os bombeiros informaram que, apesar das chamas terem se concentrado apenas nessa área, os moradores tiveram que deixar os apartamentos por motivos de segurança.

“Trata-se aqui no local de uma edificação mista: tem lojas e tem residências. O incêndio começou na garagem da edificação, em uma picape Hilux, e atingiu outros veículos.”, disse o tenente Ivan Vieira.

Ele também explicou que esse tipo de incêndio é chamado de fechado, no qual o combate é complicado e os bombeiros usam aparelhos de respiração para evitar a intoxicação pela fumaça. Quatro mil litros de água foram usados ​​para combater as chamas.

Problemas no edifício

“A princípio, o alarme de incêndio da edificação não funcionou, então os moradores não foram alertados sobre o incêndio. Nós tivemos que fazer a varredura nos 15 andares da edificação, praticamente de apartamento em apartamento para a retirada dessas pessoas”, disse o tenente.

Na manhã de quarta, Vieira disse que os residentes já regressaram aos apartamentos, mas a garagem continua fechada. O Corpo de Bombeiros solicitou a presença de peritos da Polícia Civil e da Defesa Civil para avaliar a estrutura do imóvel.

O tenente disse ainda que o prédio possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas a iluminação de emergência não estava funcionando em alguns andares no momento do incêndio.

Ele descreveu a situação como “extremamente grave” e disse que os bombeiros retornariam ao local para investigar os problemas no local.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Freepik