Prefeitura de Belo Horizonte emite 40 autuações para empresas de ônibus da capital após fiscalização

Na última segunda-feira (26), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) emitiu 40 autuações para empresas de ônibus da capital de Minas Gerais. As ações de fiscalização do Executivo foram realizadas em veículos sem autorização de tráfego (AT) e com mais reclamações dos usuários nos canais de atendimento.

Saiba mais detalhes a respeito da ação que foi realizada nesta segunda e veja quais empresas foram vistoriadas pelo Executivo.

Prefeitura de BH autua empresas de ônibus da capital depois de fiscalização

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) realizou, na última segunda-feira (26), uma ação de fiscalização em ônibus da capital, com foco naqueles trafegando sem autorização de tráfego (AT) e com maior número de reclamações registradas em canais de atendimento. Ao todo, o Executivo emitiu 40 autuações.

Um dos alvos da ação foram as garagens da SM Transportes, no bairro São Marcos, onde houve a vistoria de seis veículos e a prefeitura emitiu 16 autuações. Além da ausência da AT, problemas no elevador e freios de porta foram outras causas das multas aplicadas. O documento de dois ônibus foi recolhido.

A garagem da empresa Transoeste, que fica localizada no Barreiro, também foi alvo da ação da Prefeitura de Belo Horizonte. No local, seis ônibus foram vistoriados e 24 autuações, emitidas por diversas irregularidades, como vazamento de ar, campainha com defeito e ausência de quadro de horários.

Em relação à ação, a prefeitura informou ainda que, “além das autuações e recolhimento das autorizações de tráfego, as empresas concessionárias não recebem a remuneração complementar quando não cumprem as determinações da lei 11.458/2023 em relação à pontualidade e qualidade dos veículos”.

Vale ressaltar que, somente na semana passada, foram registrados dois acidentes envolvendo ônibus na capital mineira. Um deles deixou 11 pessoas feridas, enquanto que o outro, na última sexta-feira (23), deixou nove.

Imagem: Reprodução/Freepik