Serviço de transporte fica mais caro em Belo Horizonte

Os usuários do serviço de táxi em Belo Horizonte enfrentarão um aumento nos custos durante o mês de dezembro, de acordo com uma portaria publicada pela prefeitura da capital.

A Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) autorizou, de forma excepcional e facultativa, a cobrança da bandeira 2 durante todo o dia até o final de dezembro. Saiba mais informações!

Aumento do valor do táxi em Belo Horizonte

A medida implica que os operadores de táxi que optarem por utilizar a bandeira 2 durante esse período deverão fixar o texto da portaria em local visível e informar aos passageiros, antes do embarque, sobre a bandeira que será praticada na corrida solicitada.

Normalmente, a bandeira 2 é aplicada de segunda a sexta-feira, das 22h às 6h, a partir das 14h de sábado e durante os domingos e feriados, com um valor de R$ 4,07 por km rodado. Com a autorização, o valor da bandeira 2 poderá ser cobrado durante as 24 horas de qualquer dia da semana em dezembro.

Último reajuste foi ainda em 2023

É importante observar que o último reajuste na tarifa de táxi ocorreu em fevereiro deste ano, após sete anos sem aumento. A bandeirada, valor inicial registrado no taxímetro no início da corrida, é de R$ 4,70. Além do pagamento em dinheiro, os passageiros têm a opção de pagar a corrida por meio de cartões de crédito, débito e Pix.

Belo Horizonte atualmente conta com uma frota de 6.016 táxis em operação, e a decisão de cobrar bandeira 2 durante todo o dia em dezembro pode ter impactos nos custos para os usuários, que devem estar atentos às informações fornecidas pelos operadores antes de iniciar suas corridas.

Imagem: Reprodução/WikiMedia