Explorando um paraíso do cerrado: conheça este lindo parque entre Minas Gerais e Bahia

O Parque Nacional Grande Sertão Veredas, localizado na região noroeste de Minas Gerais, é uma reserva natural e faz parte de um dos mais importantes ecossistemas do país.

O local faz parte do Cerrado e tem uma área de cerca de 231 mil hectares. Saiba mais sobre esse incrível lugar em Minas Gerais!

Parque Nacional Grande Sertão em Minas Gerais

O Parque Nacional Grande Sertão Veredas abriga espécies únicas e conta com as mais belas paisagens, sendo uma celebração da biodiversidade do nosso grande país.

A região em que ele se encontra, o cerrado, é conhecido como a savana brasileira, onde há uma vegetação exuberante. É composto por árvores retorcidas, arbustos e uma rica diversidade de plantas. O parque se torna uma amostra desse ecossistema, onde encontramos diversas espécies endêmicas ou ameaçadas de extinção.

A região também é caracterizada pela variedade de formações vegetais, como campos abertos, veredas, matas de galeria e chapadas. Mas o que carrega um destaque especial são as veredas, pois apresentam uma paisagem única, com nascentes, riachos e solo encharcado pela maior parte do ano.

O que fazer no Parque Nacional Grande Sertão

O parque oferece aos turistas atividades como trilhas bem demarcadas, caminhadas, observação de aves e safáris fotográficos. O turismo sustentável é incentivado no local, já que a preservação da natureza é uma prioridade, o que leva todos a respeitar os limites ecológicos do parque.

Também oferece uma diversidade enorme de fauna e flora, paisagens incríveis. Também é possível tomar banhos relaxantes e refrescantes no rios cristalinos, que são populares na região. Na observação de aves, são 350 espécies catalogadas na região. O tucano-toco, a seriema, o gavião-real e a arara-azul são algumas das aves que podem ser vistas pelos turistas.

O Parque Nacional Grande Sertão Veredas é um destino perfeito para aqueles amantes de natureza, que buscam por um refúgio tranquilo para se conectar com o ambiente.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/WikiMedia