Famosa empresa abre nova loja em Minas Gerais e planeja mais 7 até o fim de 2023

Quem é residente da região de Minas Gerais, sabe que os estabelecimentos da Drogaria Araujo são amplamente presentes no cotidiano. E isso não é mera coincidência. Está em curso uma intensa expansão da empresa mineira na região.

Com a previsão de inauguração de mais sete filiais até o fim do ano, os planos de crescimento da Araujo ainda se limitam exclusivamente ao território de Minas Gerais, onde a marca é profundamente enraizada na identidade dos consumidores.

A próxima inauguração, prevista para quinta-feira (09), será a primeira unidade no bairro Gabiroba, em Itabira. Além disso, a expansão da Araujo também vai gerar vagas de emprego em grande escala. Cada unidade da rede de farmácias gera em torno de 25 a 30 empregos diretos e 200 indiretos.

Investimento da Drogaria Araujo para 2024

Os valores divulgados em relação ao investimento para o ano de 2024 são robustos. Estima-se que a quantia destinada à expansão dos negócios esteja ao redor de R$ 100 milhões. Avançar em 50 municípios mineiros é um dos principais objetivos da marca atualmente.

Alexandre Costa, gerente de novos negócios e expansão da empresa, destaca o vínculo emocional do público com a Araujo e a importância da marca fortalecer sua presença em seu principal mercado de atuação.

Araujo analisa perfil de consumo das regiões

Antes de instalar uma nova unidade, a Araujo realiza uma análise aprofundada dos dados demográficos e econômicos da região.

São levadas em consideração informações como idade da população, potencial de mercado e renda familiar média. A estrutura do local também é fundamental, sendo prioridade estabelecimentos em esquinas e com vaga para estacionamento, visando conforto e acessibilidade para os clientes.

Plano para 2024 inclui cidades do interior de Minas Gerais

Para o próximo ano, a maior parte das novas unidades, cerca de 13 a 15, será em cidades distantes até 400 quilômetros de Belo Horizonte. O executivo da Araujo afirma que ainda existem regiões a serem exploradas comercialmente pela marca. “Dois grandes eixos que nós não temos cobertura são o Norte de Minas e o Triângulo Mineiro. Para os próximos anos, nós entraremos, certamente”, conclui.

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