Mais Médicos: Governo afirma que regiões carentes de Minas Gerais podem ser beneficiadas pelo programa
O Programa Mais Médicos pode beneficiar Minas Gerais, segundo informações do Governo do Estado. Essa análise foi feita e pontuada durante entrevista ao portal Itatiaia pelo Secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.
Baccheretti afirma que recebe diversas visitas de prefeitos se queixando da dificuldade de contratar médicos para os postos de saúde locais. Em Belo Horizonte, por exemplo, os aglomerados podem se beneficiar, enquanto no interior, regiões como Norte e Jequitinhonha também necessitam de mais ajuda médica.
Ainda de acordo com o secretário, quando médicos são encontrados para trabalhar nessas regiões, eles permanecem por pouco tempo, e não conseguem se interiorizar e criar um tempo de atendimento para a população, sendo maléfico tanto para a cidade, quanto para seus indivíduos.
Mais benefícios que o Mais Médicos pode gerar ao Estado
Além de tudo que falamos acima, o Mais Médicos será benéfico para o atendimento pediátrico, que incluem atendimentos de baixa complexidade, que podem ser resolvidos em postos de saúde, sem necessidade de encaminhamento para UPAs ou otros hospitais.
O programa Mais Médicos tem foco no atendimento ao paciente, com qualidade e eficiência. Assim, a expectativa do secretário é que o estado de Minas Gerais como um todo consiga sentir os benefícios do programa, melhorando o seu atendimento de maneira generalizada.
Programa Mais Médicos
O programa foi criado em 2013 pelo Governo Dilma Rousseff para suprir a necessidade de médicos em municípios do interior e nas periferias de grandes cidades do Brasil.
O Presidente Lula anunciaram na última semana de cerimônia que anuncia a volta do Programa Mais Médicos neste governo, com a mesma ideia: levar atendimento de qualidade a todas as cidades do país. Nesta nova adaptação do Programa, novos incentivos serão dados aos médicos que embarcarem na aventura de ir para o interior do país.
Imagem: Reprodução / Jornal de Brasília