Município de Formiga tem túmulos violados em cemitério
A Polícia Militar do Município de Formiga, localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais, identificou três túmulos violados em um cemitério da cidade, no bairro Sagrado Coração de Jesus. Um funcionário encontrou um osso humano no chão do estabelecimento.
Este caso aconteceu no último domingo (19), e os especialistas afirmam que a violação dos túmulos no Município de Formiga aconteceu durante o final de semana, entre sexta-feira (17) e domingo.
A Polícia Militar ainda não tem nenhum suspeito pelos atos de vandalismo, mas as investigações estão em andamento.
O que mais aconteceu no Município de Formiga?
O coveiro do cemitério achou o osso no chão, perto dos túmulos, que provavelmente pertence a alguma parte da coluna vertebral de algum indivíduo.
Ao investigar melhor a situação pelos gramados do cemitério, ele percebeu que mais três túmulos haviam sido violados. Em um deles, inclusive, percebeu a falta do crânio e dos ossos do fêmur.
A Prefeitura do Município de Formiga ficou responsável de avisar os familiares dos túmulos violados, e a polícia, como dissemos, não identificou nem o motivo, nem a causa para realizarem essas violações em túmulos.
Essa ação acontece – e muito – principalmente em cidades interioranas, que muitos jovens passam o tempo no cemitério, por ser um lugar quieto e que podem curtir em grupo.
Porém, isso não diminui a seriedade da ação de vandalismo que estes túmulos sofreram. A Prefeitura de Formiga não deu mais atualizações sobre o caso.
As últimas notícias que coincidiram com esse caso foram que a Prefeitura havia informado que 29 túmulos seriam exumados e, consequentemente, desocupados nos próximos dias.