Falta de energia gera problemas para moradores do RJ

Além de algumas regiões do Rio de Janeiro sofrerem com a falta de água, diversos bairros da cidade estão sem energia elétrica há dias, o que tem prejudicado os moradores das regiões. Há relatos de comidas estragadas e até eletrodomésticos afetados por conta da falta de eletricidade. Além disso, a situação ocorre em meio aos dias mais quentes do ano no município.

Saiba mais detalhes.

Moradores do Rio de Janeiro estão sem energia elétrica há dias

Bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio estão sem eletricidade há diversos dias, o que tem causado prejuízos aos moradores. Na Ilha do Governador, por exemplo, a energia elétrica já não chega há uma semana e começou antes mesmo dos temporais que causaram muita destruição e mortes no estado.

Por outro lado, em Bangu, na Zona Oeste, os moradores estão reclamando que não existe eletricidade há três dias. Já no bairro de Irajá, na Zona Norte, o abastecimento acontece, mas com muita instabilidade. E todo esse cenário acontece em meio aos dias com as temperaturas mais quentes do ano no município.

“Nós temos que sair de casa pra ir com uma criança, bebê, como você está vendo aqui que é recém-nascido, para ir pra outros lugares, pra ir pra rua”, conta Eliane Borges, moradora da Ilha. Na última quinta-feira (18), ainda foram registrados pontos sem energia elétrica na Ilha do Governador.

Entre os principais problemas da falta de eletricidade, os moradores têm relatado que as comidas estão estragando e que até eletrodomésticos foram impactados. Além disso, as temperaturas elevadas têm dificultado as suas vidas, uma vez que não tem energia para ligar ventiladores e ares-condicionados.

Em relação aos transtornos, a Light informou que está sendo implementado um plano de ação dedicado à Ilha do Governador e que os problemas foram causados pela primeira fase das obras nas linhas de transmissão de energia e, portanto, serão temporários.

Imagem: Reprodução/Freepik