Prefeitura do Rio de Janeiro abre novo processo seletivo com 300 oportunidades de emprego
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou na última segunda-feira, dia 05 de junho, a abertura de um novo processo seletivo para novas vagas de emprego.
A divulgação foi feita através do Diário Oficial e são 300 vagas para o cargo de Operador de Estação II. Saiba mais informações!
Informações da vaga
A vaga para Operador de Estação II tem a carga horária de 220h mensais, o horário irá funcionar na escala de 6×1. O salário é de R$ 1874,25, além dos benefícios, que são Vale Alimentação no valor de R$500,00 e auxílio transporte.
É necessário ter o Ensino Médio completo e a experiência profissional como fiscal de perdas, controlador de acesso ou vigia também são requisitadas. Os contratados irão atuar nas estações e terminais de ônibus e deverão fiscalizar os passageiros que tentam burlar o pagamento de tarifa.
Será necessário que o profissional aplique multas previstas na lei para aqueles que tentarem burlar o pagamento, além de orientar as pessoas sobre o acesso aos ônibus, o uso das máquinas de recarga e autoatendimento e outras funções.
Como se candidatar?
As inscrições para as vagas devem ser feitas de maneira online, através do site do Mobi-Rio. Após acessar o site, é necessário seguir na aba “Processos Seletivos Abertos”. As inscrições devem ser feitas entre os dias 05 a 07 de junho. Das 300 vagas disponíveis, 15 delas são direcionadas especificamente para Pessoas com Deficiência.
Os candidatos serão avaliados por prova de habilitações acadêmicas, de acordo com a informação prestada no ato da inscrição, e testes teóricos e de estudos de caso, além de um teste de Português e Matemática que será aplicado entre 19 e 21 de junho.
Os critérios de pontuação para a prova de títulos, previstos no decreto público, são os seguintes:
- Experiência na função em que está concorrendo: 10 pontos por ano;
- Experiência em empresa de ônibus: 5 pontos por ano.
Os candidatos que obtiverem no mínimo 7 pontos serão aprovados no processo seletivo para as provas.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/Agência Brasil