Prefeitura do RJ anuncia mais de 1 mil vagas de emprego

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura do Rio de Janeiro está disponibilizando mais de 1 mil oportunidades de emprego nas mais diversas áreas de atuação. Técnico de enfermagem, camareira de hotel, eletricista, confeiteiro, auxiliar de lavanderia e chapeiro são algumas das diferentes vagas ofertadas.

Saiba mais detalhes a respeito das diversas oportunidades que estão disponíveis e veja como você pode se candidatar a uma delas.

Rio de Janeiro oferece milhares de vagas de emprego nesta semana

A Prefeitura do Rio de Janeiro está disponibilizando 1.108 oportunidades de trabalho em áreas de atuação variadas. Ao todo, são 700 vagas ofertadas para trabalhadores em geral e outras 408 para pessoas com deficiência. Além disso, os postos são para profissionais com ou sem experiência.

Entre os cargos que estão sendo oferecidos, estão técnico de enfermagem, camareira de hotel, eletricista, confeiteiro, auxiliar de lavanderia (com 10 vagas para PcD), assistente financeiro, além de muitos outros. Vale ressaltar que a prefeitura também disponibiliza postos de caráter temporário e vagas de estágio.

Aqueles que estiverem interessados em uma das oportunidades poderão se candidatar por meio do site da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Além disso, também é possível comparecer presencialmente a uma das unidades da Central do Trabalhador nos mais diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Lembrando que, no atendimento presencial, é necessário apresentar alguns documentos, como CPF, RG, PIS e o currículo atualizado. Vale destacar que, nesse momento, a secretaria conta com mais de 400 mil currículos de profissionais do município interessados em entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

“Nós direcionamos nossos esforços não só para a capacitação profissional dos trabalhadores, mas também para a colocação ou recolocação deles no mercado de trabalho. Temos feito formações para babás com auditórios lotados”, ressaltou Everton Gomes, secretário municipal de Trabalho e Renda.

Imagem: Divulgação/Seteq