Procurando emprego? Minas Gerais deve ter aumento no número de vagas temporárias

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, o estado de Minas Gerais deve ter um crescimento de 6% no número de vagas temporárias no primeiro trimestre deste ano. Além de datas especiais, como a Páscoa, em 2024, a situação macroeconômica do país também é um fator relevante.

Saiba mais detalhes a respeito das expectativas.

Número de vagas temporárias deve crescer em Minas Gerais

Segundo uma estimativa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário, o estado de Minas Gerais deve acompanhar o crescimento do número de vagas, de 6%, previsto para o país no primeiro trimestre. Nesse sentido, o diretor da Associação em Minas, Glaucus Botinha, aponta algumas causas desse aumento.

“No momento, o cenário macroeconômico está favorecendo as contratações temporárias, além do impacto de algumas datas, como a Páscoa. O bom desempenho da agroindústria, em especial, na região do Triângulo Mineiro, também é um fator positivo para a geração de vagas”, ressalta o diretor Botinha.

Além disso, ele reforça que o ambiente é bastante favorável para a abertura de novos negócios em Minas Gerais. Esse cenário positivo acaba levando o estado a uma posição de destaque na geração de postos de trabalho, como aconteceu no ano passado. E uma nova pesquisa confirma o aumento de oportunidades.

Segundo a pesquisa “Volta às Aulas 2024 – Opinião do Comércio Varejista de Minas Gerais”, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, 22,5% dos empresários do setor de material escolar têm a intenção de abrir novos postos de trabalho temporários para conseguir atender à demanda.

Vale destacar ainda que o verão e o Carnaval também são períodos do ano em que há uma maior oferta de empregos temporários. A expectativa da Associação é que sejam criadas 780 mil vagas de trabalho temporárias somente nos três primeiros meses em todo país.

Imagem: Divulgação/Seteq