São Januário vai voltar a receber jogos do Vasco? Saiba mais

O Vasco da Gama e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) celebraram um acordo na última quarta-feira, 13 de setembro, para aprimorar a segurança dos torcedores no Estádio São Januário e permitir sua reabertura.

O estádio, localizado em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, estava fechado desde o final de junho devido a incidentes e vandalismo. Saiba mais informações!

Vasco se compromete a realizar melhorias no estádio

O acordo assinado é um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e requer homologação judicial para entrar em vigor.

As medidas a serem implementadas, tanto dentro quanto fora de São Januário, incluem a instalação de câmeras de alta resolução, catracas com reconhecimento facial, melhorias para facilitar o acesso do público e a criação de um posto avançado do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEP).

Essas melhorias serão implementadas gradualmente ao longo das próximas semanas. Por exemplo, a substituição das câmeras de vigilância por equipamentos de melhor qualidade deve ser realizada em até 45 dias.

“O Vasco se comprometeu a apresentar medidas concretas, incluindo o reconhecimento facial, uma tecnologia que representará um avanço significativo em relação ao que já existe no futebol do Rio de Janeiro”, destacou o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

São Januário será aberto novamente para jogos do Vasco

Na semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar atestou que o estádio estava apto a receber novamente o público.

O TAC foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, bem como pelo presidente, vice-presidente e CEO do Vasco. Como mediadores, também assinaram o prefeito do Rio, o secretário de Segurança Pública, o chefe de gabinete da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o subsecretário da Polícia Civil e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Daniel Castelo Branco