Idosa que infartou após ser acusada de furtar chinelo passará por cateterismo

Milta de Jesus Oliveira, de 75 anos de idade precisará passar por um cateterismo, após sofrer um infarto na última semana. A cirurgia está programada para acontecer hoje (01) no  Hospital Universitário de Brasília (HUB), onde a idosa permanece internada na Unidade de Terapia intensiva (UTI) desde o ocorrido.

Segundo informações da própria família da idosa, o seu quadro de saúde é estável mas inspira cuidados. O infarto da idosa aconteceu no último dia 28 e a polícia está investigando uma possível responsabilidade de uma loja de calçados da cidade.

Entenda o caso

A aposentada estava em uma loja de calçados em São Sebastião, DF quando passou mal. A neta da senhora Milta contou como tudo aconteceu.

Elas faziam compras na loja como normalmente se costuma. Escolheram os produtos, avaliaram cada um deles. Depois de se decidirem pelos que gostaram, se dirigiram ao caixa para fazer o pagamento.

WhatsApp Image 2020 12 01 at 11.15.25 1

A atendente do caixa passou todos os itens que foram dispostos no balcão. Depois de somar tudo, a mulher disse que as compras deram R$600. Mas nesse momento ela soltou uma pergunta que foi o que iniciou a confusão. A atendente perguntou: ‘Esse chinelo que a senhora furtou, vai pagar também?’

A idosa tentou explicar que o chinelo que ela estava segurando havia sido lhe dado de presente. A funcionária do local, porém, chamou os seguranças e armou-se um enorme escarcéu. A idosa começou a passar mal e sua pressão subiu demais.

Ela foi levada muito mal para o hospital de São Sebastião, mas foi transferida no outro dia para Brasília. O gerente da loja se desculpou e disse que ela se parecia muito com uma senhora que costumava furtar pela região.

O dono da rede de lojas se dispôs a pagar pelo tratamento da idosa e prestar toda assistência necessária. A investigação continua e todos desejamos saúde para a senhora Milta.