Concurso Nacional Unificado: Veja vagas oferecidas em Minas Gerais
Na última quarta-feira (10), o governo federal publicou o edital do Concurso Nacional Unificado, que pretende oferecer mais de 6 mil oportunidades em órgãos do Executivo. Somente no estado de Minas Gerais, haverão vagas disponíveis na maioria dos editais, com remunerações a partir dos R$ 4 mil.
Saiba mais detalhes a respeito das oportunidades.
Concurso Nacional Unificado oferece centenas de vagas em Minas Gerais
Chamado popularmente de “Enem dos Concursos”, o Concurso Nacional Unificado estará disponibilizando mais de 6 mil vagas de nível médio e superior em 21 órgãos. A proposta do certame é permitir que o candidato possa concorrer a cargos diferentes com uma única inscrição. Em Minas Gerais, são centenas de oportunidades.
Nesse sentido, no primeiro bloco temático, por exemplo, que abrange as áreas de Infraestrutura, Exatas e Engenharias, há centenas de vagas disponíveis para os cargos de Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, além de Analista em Ciência e Tecnologia.
Já no segundo bloco, que envolve as áreas de Tecnologia, Dados e Informação, serão 38 oportunidades para o cargo de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas. Aqueles que forem convocados para essa função receberão um salário inicial de R$ 8.453.
Outras vagas que serão ofertadas são para os cargos de Engenheiro Agrônomo, Tecnologista, Médico, Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, Analista Administrativo, Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, além de tantos outros.
As inscrições deverão ser feitas entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro mediante o pagamento de uma taxa. Já a aplicação das provas está marcada para o dia 5 de maio, com a divulgação final dos resultados no dia 30 de julho. A partir do mês de agosto, os aprovados começarão a ser convocados.
Imagem: Divulgação/Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos