Forno de Minas pode ser comprada por empresa Canadense

A McCain, empresa canadense conhecida principalmente por sua atuação com batatas congeladas, pretende comprar a Forno de Minas.

49% das ações já pertencem à empresa, e agora ela analisa a intenção de comprar os 51% restantes. Saiba mais informações!

Pão de Queijo canadense?

O pão de queijo, iguaria mineira que conquistou o Brasil e o mundo, voltou aos holofotes nesta semana após o anúncio do gigante McCain, que pode se tornar o proprietário da empresa. Assim, os amados pães de queijo passariam a ser fabricados pela empresa canadense.

Apesar de já obter parte da empresa brasileira, a McCain pretende ampliar ainda mais os negócios no país, comprando o restante das ações, se tornando proprietária total.

“McCain e Forno de Minas reafirmam a continuidade do plano de negócios já em andamento, desenvolvido pela liderança da Forno, bem como o compromisso de manter o alto padrão de qualidade dos produtos e continuar escrevendo essa história de sucesso juntas”, disse a empresa McCain.

O Conselho de Defesa Econômica (Cade) do Governo Federal informou que o pedido está em análise. A data de confirmação da transação ainda não foi divulgada.

Forno de Minas foi pioneira na produção de pão de queijo

Na década de 1990, a empresa Forno de Minas foi inovadora ao levar para os supermercados o pão de queijo congelado, pronto para assar.

A empresa apostou na praticidade, se firmou no mercado e atraiu investidores, além de ter conquistado espaço em muitas famílias que adoram consumir o alimento.

A empresa atrai as multinacionais há anos. Em 1999, a Forno de Minas foi adquirida pela marca americana Pillsbury. Entretanto, a família fundadora da Forno de Minas voltou a ser gestora 10 anos depois. E a partir de 2013, os produtos começaram a ser exportados para o Canadá, EUA, Portugal e Uruguai.

Após 6 anos, McCain adquiriu parte da empresa e acabou se tornando o sócio minoritário. Agora, cabe ao Cade determinar se será efetivada ou não a compra dos 51% restantes da empresa.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Divulgação/Forno de Minas