Banco Itaú desiste de encerrar atividades em agência do Rio de Janeiro

A luta da Associação de Moradores de Paquetá (Morena) para impedir o fechamento da única agência bancária da região teve um bom resultado.

O Banco Itaú Unibanco informou que a agência da instituição na rua Furkim Werneck com a rua Pinheiro Freire não será mais fechada. Saiba mais informações sobre a novidade!

Itaú desiste de fechar agência no Rio de Janeiro

O anúncio da desistência do fechamento foi feito ao veículo de notícias Diário do Rio. “O Itaú Unibanco reavaliou a situação na Ilha de Paquetá e informa que manterá seu atendimento na cidade, apoiando o dia a dia das pessoas e da economia local com a qualidade de sempre”, disse em seu comunicado enviado ao jornal.

Com essa medida, a instituição demonstra seu compromisso com os moradores de Paquetá, principalmente com os correntistas cujas contas seriam transferidas para a agência da avenida Nilo Peçanha, número 12, na esquina da Presidente Antônio Carlos, no Centro da capital.

Moradores da região lutaram contra o fechamento da agência

A Ilha de Paquetá já estava sofrendo com muitas situações que tiravam a paz e a dignidade dos habitantes da região. Não bastassem os constantes problemas com as balsas que os ligam ao continente, Paquetá correu o risco de ficar sem sua única agência bancária local, que pertence ao Banco Itaú.

O banco pretendia transferir as contas dos correntistas da agência local para a avenida Nilo Peçanha, número 12, na esquina da Presidente Antônio Carlos, localizada no Centro da capital.

Desde o anúncio do fechamento da agência do Itaú, Morena tem travado uma luta incansável para garantir que seus quase 4 mil residentes tenham a comodidade de utilizar os serviços bancários da instituição.

Dessa forma, é assegurada a dignidade dos moradores de Paquetá e dos funcionários da instituição, que manterão seus empregos.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Exame