Coronavírus: ‘Brasil já está na 2ª onda de Covid-19’, diz pesquisador da USP

De acordo com dados, o número de infectados aumentou gradualmente nesses últimos dias na grande maioria dos estados brasileiros.

Uma propagação nacional de casos, pelo que parece  Covid 19 continua assustando nas pesquisas.

Atualmente o Brasil encontra-se em uma nova onda de casos positivos da doença.

Domingo Alves vem alertando a população desde o início da pandemia, de acordo com o pesquisador os cuidados devem ser redobrados, pois está acontecendo uma segunda onda de contágio.

2020 10 09t185000z 2034663265 rc26fj9ntemf rtrmadp 3 health coronavirus brazil 1
 Foto: Pilar Olivares/Reuters

Domingos é cientista do Laboratório de Inteligência e Saúde (LIS), que faz parte da USP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), localizada no município paulista.

Desde os últimos oito meses, Alves vem investigando todas os dados referentes aos casos do novo Coronavírus.

O especialista faz parte de um grupo de pessoas que estão responsáveis pela propagação da Covid 19 em todo o país, a equipe reúne diversos cientistas e pesquisadores.

Cada um em sua área mas exercendo com um papel muito importante, reunir todos as estatística e dados com o intuito de diminuir a contaminação geral da doença.

De acordo com análises, essa taxas são retratadas com base no aumento de contágio, o cálculo é feito na quantidade de pessoas infectadas com apenas um transmissor, seja ela assintomática ou não.

Veja esta pequena demostração:

Índice 1 – indica que a pandemia cresce cada vez mais.

Índice abaixo de 1 – indica uma perda de intensidade no contágio.

A pesquisa mostra que no dia 16 de novembro o Brasil registrou um índice de 1,12, de acordo com dados e cálculos, 100 dessas pessoas infectadas irão contaminar outras 112. 

Fonte: G1