Crime organizado deve mirar em vacinas, diz Interpol

Nesta quarta feira (02) a Interpol enviou mensagens de alerta para 194 países do mundo. Segundo a organização, no cenário atual, existem grandes chances de o crime organizado mirar nas vacinas contra a Covid-19. O alerta é para que os chefes de estado e suas equipes estejam atentos para essa possibilidade de ação.

O que foi alertado pela Interpol foi sobre o “potencial atividade criminosa sobre falsificação, roubo ou promoção ilegal de vacinas contra a covid-19 e gripe”.

Por mais desumano que pareça, o brasileiro deve ter em mente que muitas coisas parecidas já aconteceram e ainda estão acontecendo no nosso país. Muitas autoridades se aproveitaram das verbas para a compra de respiradores e fizeram desvios milionários de dinheiro público.

laboratory 5722327 640
Imagem de fernando zhiminaicela por Pixabay 

O alerta da Interpol inclui a possibilidade de falsificação da vacina, o que pode acabar causando um desastre ainda maior do que a própria pandemia. Por esse motivo, e sabendo que as vacinas já estão sendo enviadas para alguns países, o alerta da organização é para que os países estejam preparados para essa possibilidade de ataque.

O secretário geral da Interpol alertou que “é essencial que a polícia esteja o mais preparada possível para o que será um ataque violento de todos os tipos de atividades criminosas ligadas à vacina Covid-19,”