Dois barcos naufragam na costa da Líbia e mais de 90 pessoas morrem

De acordo com a ONU (Organizações das Nações Unidas), cerca de 900 imigrantes perderam suas vidas em naufrágios de embarcações ao tentarem chegar à Europa.

Infelizmente cerca de oito barcos afundaram no Mar Mediterrâneo, o que equivale a um número alto de vítimas que tentaram traçar esse percurso marítimo.

000 8v49bc
Foto: Reprodução/AFP

O trágico acidente aconteceu nesta quinta-feira dia (12), em que dois barcos naufragaram com um intervalo de poucas horas, as duas embarcações levavam imigrantes da Líbia, de acordo com dados da ONU, pelo menos umas 100 pessoas morreram.

Esses dados foram apresentados à partir de um relatório de uma agencia interligada à ONU, e também aos MSF (Médicos Sem Fronteira).

A primeira embarcação era uma espécie de bote motorizado que tentava fazer uma travessia com 120 pessoas a bordo, pelo menos 74 desses passageiros morreram.

O resgate do corpo das vítimas foi realizado por pescadores e também pela Guarda Costeira da Líbia.  Segundo dados apresentados, o alerta foi dado pela OIM (Organização Internacional para as Migrações).

Algumas horas depois foi relatado mais um naufrágio, desta vez com 20 vítimas, o anuncio desse segundo barco foi dado pela ONU e MSF nesta sexta-feira (13).

“!Apenas três mulheres sobreviveram ao acidente, “únicas sobreviventes de um naufrágio em que 20 pessoas se afogaram”, afirmaram as duas instituições. “Socorridas por pescadores locais, elas se encontravam em estado de choque e apavoradas”.

Elas viram seus entes queridos desaparecerem sob as ondas, morreram diante de seus olhos”, ressaltou a ONU em uma rede social a respeito do terrível e trágico momento em que as sobreviventes passaram.