É #FAKE tuíte atribuído a Boulos que fala em obrigar quem tem quarto ocioso a receber morador de rua

Uma publicação recente que circula nas redes sociais tem dado o que falar, supostamente o candidato à prefeitura de São paulo do PSOL teria feito uma declaração.

De acordo com a assessoria de Guilherme Boulos, o então print divulgado trata-se de uma montagem #Fake.

Na imagem aparece um suposto perfil do psicanalista candidato à prefeitura de São Paulo em que teria declarado um “lookdow” diferenciado, de acordo com a publicação evidentemente falsa, Boulos teria escrito que iria tirar os moradores de rua das ruas da cidade e preparar um ou mais ambientes para essas pessoas, “Vou fazer um lookdow diferente.

Os moradores de rua não podem ficar na rua, vou decretar que quem tem um quarto ou mais em casa sem uso abriga moradores de rua pela segurança de todos”. 

A assessoria do candidato do PSOL, teve que vir a público esclarecer todo o murmurinho que o print estaria causando na internet, após uma busca pela tal declaração no perfil oficial de Boulos, foi declarado que a imagem divulgada tratava-se de uma montagem, portanto, o ativista jamais teria feito tal declaração em quaisquer uma de suas redes sociais, “evidentemente é falso”, afirmou.  

É perceptível notar alguns detalhes importantes na imagem, elas apontam de fato que o perfil não é do ativista.

Ao invés do nome Boulos, está escrito Bolos, um outro ponto importante é que o endereço oficial do candidato é @GuilhermeBoulos, já a conta fake é @Bolos50, a postagem também apresenta alguns erros de ortografia como a palavra “lookdow”, ao invés de lockdown