Eleições 2020: Bolsonaro elege apenas dois prefeitos, veja;

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), apoiou diretamente 13 candidatos a prefeito em todo o país. Porém, desses, apenas 2 deles saíram vitoriosos nas eleições 2020. Apesar dos apelos diretos do presidente, feitos através de transmissões ao vivo direto de seu escritório, os eleitores não elegeram os candidatos.

Screenshot 2019 09 04 jair bolsonaro agencia brasil Pesquisa Google1
reprodução Google

Além dos prefeitos, vereadores que também contavam com o apoio do presidente não conseguiram se eleger em grande número. Eram 45 candidatos apoiados pelo chefe de estado, mas apenas 10 entraram nas câmaras. Entre os que ficaram de fora está Wal Bolsonaro, a Wal do Açaí, que se envolveu em polêmica logo no início do mandato do atual presidente.

Carlos Bolsonaro, porém, conseguiu se eleger com 71 mil votos, e vai ocupar cadeira na câmara de deputados.

Terminado o segundo turno de Eleições 2020, os olhares e voltam para os programas sociais. O presidente deve começar a trabalhar nas propostas e decidir sobre algumas questões envolvendo o auxílio emergencial e o novo programa social que o governo pretende implantar.

Ainda não há informações sobre valores ou quando começa a vigora, já que o presidente ainda não estabeleceu nada. A preocupação da população é com o fim do auxílio emergencial, pois muitas famílias ainda dependem desse valor para se manter.

O presidente não pensa em prorrogar, mas admite que será trágico encerrá-lo enquanto ainda houver uma pandemia. As equipes do governo trabalham , agora com novos prefeitos e vereadores, para tentar minimizar os efeitos da pandemia.