Fifa anuncia quem são os candidatos ao prêmio de melhor do mundo, veja;

Na manhã desta quarta-feira (25) a FIFA anunciou quem são os candidatos ao prêmio de melhor do mundo. Entre os selecionados estão três representantes do Brasil. O atacante Neymar, que atua pelo PSG, é um deles e pode levar o prêmio The Best de jogador, que é do jogador argentino Messi, atualmente.

Outro representante é o goleiro Alisson, que joga pelo Liverpool, que já foi eleito melhor goleiro e vai tentar manter o prêmio. Ele concorre na categoria goleiro com mais 5 adversários, todos estrangeiros.

fifathebest2019
reprodução Globo Esporte

Já o prêmio Puskas é disputado pelo uruguaio Arrascaeta, que está jogando pelo flamengo. Sua bicicleta no jogo contra o Ceará, quando o rubro negro ganhou de 3 x 0, está concorrendo como lance mais bonito e disputa com mais 10 lances.

A cerimônia de premiação que deveria ter ocorrido em setembro deste ano precisou ser adiada devido a pandemia, atendendo às normas de segurança. A nova data anunciada é 17 de Dezembro, no finalzinho do ano, apenas por transmissão, para evitar aglomeração e contaminação pelo vírus.

As votações poderão ser feitas até o dia 9 de Dezembro e os finalistas serão anunciados até o dia 11 do mesmo mês. Poderão votar técnicos e capitães de seleções e um jornalista afiliado à FIFA em cada país. Torcedores também poderão votar. O peso dos votos é diferenciado para cada grupo destes votantes.

Quer conferir a lista completa com todos os concorrentes em todas as categorias? Basta acessar este link. Lá você encontra também a lista de todos os vencedores do prêmio de melhor do mundo.