Monolito misterioso é encontrado em deserto em Utah, nos EUA

Um biólogo norte-americano fazia um sobrevoo por terras remotas do estado de Utah, nos Estados Unidos, para estudar ovelhas que vivem naquela região. Em determinado momento, Bret Hutchings se deparou com uma estrutura metálica, um monolito que estava fixada no solo.

115622496 monolith2
Monolito / Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC

Ele e a equipe ficaram assustados, pois nunca haviam visto nada sequer parecido com aquilo. Sem pensar duas vezes, decidiram pousar a aeronave e ir ver de perto do que se tratava.

A estrutura em metal reluzente estava fincada no chão e media cerca de 3,6 metros de altura. Todos ficaram intrigados, pois não havia qualquer outra informação ou algum indício de como ou porque aquele monolito foi parar ali.

O piloto suspeita que algum artista ou fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), dirigido por Stanley Kubrick., tenha colocado aquilo ali. O filme mostra diversas estruturas metálicas naquele formado colocadas em solo americano por alienígenas.

115622498 monolith3
Monolito / Foto: Departamento de Segurança Pública de Utah/BBC

O lugar exato onde o objeto misterioso foi colocado ainda não foi divulgado, para evitar que vire atração turística e a presença das pessoas dificulte as investigações.

O Departamento de Segurança Pública de Utah alegou que não se pode instalar qualquer objeto ou obra de arte em território federal sem devida autorização. Quem teve esta ideia certamente vai ter que, no mínimo, prestar esclarecimentos.

As investigações continuam e o responsável, ainda que seja de outro planeta, deve ser encontrado e chamado para esclarecimentos. Os departamentos responsáveis seguem sem divulgar nomes ou o lugar onde a estrutura está localizada.