Monolito misterioso já recebeu primeiros visitantes em Utah. Veja as fotos;

Turistas curiosos rastrearam o monólito de metal misterioso que foi descoberto em uma área remota do deserto de Utah no início deste mês, quando foi revelado que uma versão semelhante apareceu quase 20 anos atrás no Dia de Ano Novo em Seattle.

Em todo o mundo, observadores de OVNIs e teóricos da conspiração ficaram obcecados com o pilar triangular brilhante que foi descoberto por autoridades locais perplexas contando carneiros selvagens do ar na última quarta-feira no sudeste de Utah.

reprodução instagram

Vários caminhantes aventureiros localizaram com sucesso o monólito na terça-feira e alegremente escalaram o objeto misterioso e tiraram fotos com ele, embora as autoridades não tenham revelado sua localização exata por medo de que as pessoas se percam procurando por ele.

126973644 117483613391010 6383571370130700320 n
reprodução instagram

Embora a estrutura – que se projeta a cerca de 3,6 metros das rochas vermelhas do sul de Utah – só tenha sido descoberta pelas autoridades este mês, as imagens do Google Earth mostram que ela está de pé pelo menos desde 2015 ou 2016.

O pilar reluzente chamou a atenção dos fãs de Stanley Kubrick por sua semelhança com os estranhos monólitos alienígenas que desencadearam grandes saltos no progresso humano em seu clássico filme de ficção científica ‘2001: A Space Odyssey’.

Mas acontece que uma estrutura semelhante apareceu na manhã de 1º de janeiro de 2001 no Magnuson Park, em Seattle, no topo de Kite Hill.

O objeto, apelidado de ‘2001 Space Oddity’, diferia do objeto de Utah porque era retangular e media um pé por quatro por três metros, mas da mesma forma deixou o público pasmo.