Sede de água de coco desaparece entre consumidores dos EUA
Muito admirada no Brasil, a água de coco é um excelente isotônico natural e possui muitos benefícios para a saúde. Além e auxiliar na hidratação do corpo, a água de coco também possui inúmera vitaminas, inclusive a Vitamina C que melhora o sistema imunológico.
Contudo, o que tem se reparado é a drástica diminuição do consumo da água de coco nos Estados Unidos. O país que teve boas altas e consumo começou a decair nos últimos anos. Esse fato se deu em maior parte pela oferta de outros produtos que o mercado tem oferecido.
Segundo dados do Euromonitor, o consumo de água de coco caiu cerca de 16%. A grande Coca-Cola recentemente decidiu tirar do mercado a marca de água de coco Zico, segundo a empresa eles estão fazendo uma poda retirando produtos de baixo desempenho.
Segundo informações ainda da Euromonitor, as vendas da Zico tiveram queda de 7% enquanto outras marcas mostraram índices ainda mais baixos, quase 50% maior que a marca, batendo 13%.
Pandemia e água de coco
Apesar das otimistas previsões do mercado durante a pandemia sobre o aumento do consumo de água de coco, as reações não trouxeram bons frutos, muitas pessoas estocaram alimentos, mas optaram por produtos industrializados e a prioridade foi na estocagem de produtos de limpeza.
O papel higiênico trouxe às telinhas de celular memes. Contudo há novas empresas entrando e aproveitando a saída da gigante Coca, uma delas foi a alta nas vendas de Vita Coco, elas aumentaram 13% nas últimas 52 semanas.
“Com a saída da Zico e todas as outras marcas indo embora, isso nos dá mais presença de prateleira para introduzir mais inovação e mais pessoas na categoria”, explicou Kirban, que é CEO da Vita Coco.