Vacina com 94,5% de eficácia contra o coronavírus pode chegar ao Brasil
Além de apresentar 94,5% de sua eficácia, a nova vacina da Moderna poderá chegar ao nosso país brasileiro nestes últimos meses.
O principal objetivo é imunizar toda população até o fim do ano de 2021.
As doses poderão chegar ao Brasil graças ao Fundo de Acesso Global à Vacina para a Covid 19.
Mas para que a nova vacina chegue no país é necessário encerrar as análises de regulamentação.
De acordo com o governo brasileiro, o desembarque das imunizações modernas estarão garantidos em uma cota adquirida no valor de 2,5 bilhões de reais, o equivalente a 42 milhões de doses.
Contudo, o Ministério da Saúde não especifica qual produtora disponibilizará a vacina, seja a Moderna ou as de outras companhias e instituições que fazem parte do Covax, o programa de acesso global contra a Covid 19.
Ainda segundo nota emitida pelo Ministério da Saúde, existem várias pesquisas com bons resultados.
“Atualmente, o ministério acompanha cerca de 270 pesquisas, muitas já em estágio avançado e com resultados promissores. Todas as apostas necessárias serão feitas para achar uma solução definitiva para imunizar a população brasileira”, afirma a nota.
A companhia chamada Pfizer/BioNTech, também apresentou alguns resultados positivos da vacina, contudo, a entidade não faz parte do Covax.
Serão administradas duas doses de imunização para cada pessoa, essa quantidade é para garantir a maior eficácia contra a doença.
Todos os órgão responsáveis pelas vacinas serão analisados e regulamentados pela Anvisa.
E mesmo apesar de tanta expectativa no país inteiro, a população precisa aguardar o resultado dessa regulamentação.
Fonte: Exame