Inscrições para educação infantil prorrogadas até 10 de dezembro

0

Porto Alegre

Anselmo Cunha/PMPA
EDUCAÇÃO
Pais que desejam transferir alunos para outras escolas também devem realizar a inscrição

As inscrições para a educação infantil foram prorrogadas até o dia 10. Os pais ou responsáveis podem inscrever os filhos em até três escolas perto de sua residência, sendo uma estatal e duas comunitárias. Este ano, o processo de inscrição ocorre na forma on-line em um site criado para esta finalidade. Também é possível fazer a inscrição on-line nas próprias instituições de ensino.

O comprovante da inscrição deve ser impresso ou salvo quando o processo estiver finalizado, e não será possível editar as informações posteriormente. Se houver necessidade de comprovação de documentos, o sistema exibirá as opções de agendamento. Os pais que desejam transferir alunos para outras escolas também devem realizar a inscrição. A rematrícula dos alunos atuais será automática. Todo o processo é gratuito.

O resultado será divulgado pelas escolas em 14 de dezembro. As matrículas dos contemplados serão realizadas de forma presencial, na escola, de 14 a 18 de dezembro. Os responsáveis devem entrar em contato com as instituições de ensino e agendar esse procedimento. Após esse período, começam as matrículas dos suplentes e o encaminhamento das crianças que não conseguiram vagas onde foram inscritas para escolas perto da região desejada.

Saiba mais – A Secretaria Municipal de Educação (Smed) disponibiliza gratuitamente computadores no térreo da sua sede (rua dos Andradas, 680, Centro Histórico), das 9h às 17h, para os pais que tiverem dificuldade para realizar o processo de inscrição on-line.

Cronograma:

Período de inscrições: até 10 de dezembro
Divulgação dos resultados: 14 de dezembro
Matrículas dos contemplados: 14 até 18 de dezembro

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Texto, edição e imagens: Equipe Prefeitura Municipal de Porto Alegre