Região de Belo Horizonte tem quase 50% de chuva esperada para março em apenas 5 dias
De acordo com a Defesa Civil, em apenas cinco dias, a Região Centro-Sul de Belo Horizonte já registrou quase a metade do volume esperado para março. No início da noite do último dia 4, por exemplo, choveu mais de 60 milímetros. Por outro lado, em outras regiões da capital, não houve registro de chuva.
Saiba mais detalhes a respeito dos dados fornecidos pelo órgão e veja ainda a previsão do tempo para os próximos dias.
Região Centro-Sul de Belo Horizonte registra volume expressivo de chuva
A Defesa Civil aponta que a Região Centro-Sul de Belo Horizonte, somente nos primeiros cinco dias de março, registrou quase a metade do volume de chuva esperado para todo o mês. O órgão aponta que, no período, choveu 92,2 milímetros, o que representa 46,7% do volume que é esperado para o mês.
Apenas no início da noite da última segunda-feira (4), choveu 64,6 milímetros na Região Centro-Sul da capital mineira. Em outros locais de Belo Horizonte, o volume foi menor, como na Oeste (34 mm) e na Pampulha (32 mm). Já nas regiões Nordeste, Norte e Venda Nova, não houve registro de chuvas.
Além da Região Centro-Sul, a Pampulha também se destaca com o segundo maior volume de chuva registrado até o momento, em março. Na região, já choveu 35 milímetros em apenas cinco dias de março, o que representa 17,7% da média climatológica do mês. A Oeste vem logo depois, com 34 milímetros.
Previsão do tempo
Segundo o Climatempo, na quarta-feira (5), a previsão é de sol com nuvens e pode chover a qualquer hora do dia, principalmente, durante o dia e a noite. Já as temperaturas deverão variar entre 19ºC e 30ºC. Até o próximo sábado (9), o calor deve diminuir ligeiramente, no entanto a chuva segue ao longo do dia.
Imagem: Reprodução/Freepik