7 Melhores cartões de crédito para negativados

0

Alguns serviços, hoje, só são oferecidos mediante pagamento no cartão de crédito. Por isso, possuir um se tornou quase obrigatório. Em contrapartida, devido a diversos motivos e imprevistos, a inadimplência, que negativa o CPF do cidadão cresce paralelamente..

Assim, como encontrar cartões para negativados? Nós temos essa resposta. Confira, abaixo, as 7 melhores opções para quem está com o “nome sujo”. 

1. Cartão BMG Card

A primeira sugestão é o BMG Card, uma das opções mais acessíveis e que está entre os mais adquiridos do país, já que nem sempre é feita a análise de crédito junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Por esse motivo, ele é indicado para negativados. A única exigência para se ter o cartão é ser aposentado ou pensionista do INSS. Alguns funcionários públicos também conseguem tê-lo, desde que a instituição pagadora tenha convênio com o banco. 

Seus benefícios são muitos, como:

  • Anuidade grátis;
  • Zero cobranças de tarifas se o cartão não for utilizado;
  • Saques liberados 24h;
  • Sem cobranças de taxas adicionais;
  • Aceitação em quase todos os estabelecimentos;
  • Possibilidade de cadastramento em aplicativos de delivery, corridas e muito mais. 

2. Cartão Santander SX

O cartão que antes se chamava Santander Free, passou a ser chamado de Santander SX. Então, se trata do mesmo cartão de entrada desse banco, o que torna muito mais simples e fácil o processo de aprovação. 

Ainda que seja facilitada a sua liberação, é necessária uma análise de crédito. As exigências são um pouco mais brandas e você, mesmo negativado, tem chances de conseguir. 

A anuidade é grátis para quem usar R$ 100 do limite do cartão mensalmente e o titular pode pedir até 5 cartões adicionais.

3. Cartão Consignado Banco PAN

O banco Pan vem se tornando cada vez mais popular e liberado muitos cartões para pessoas negativadas ou com score baixo.

O cartão consignado é direcionado para aposentados e pensionistas, mas outras pessoas podem adquirir o cartão convencional do banco. Ele também é livre de anuidade e libera empréstimos com menos burocracias. 

4. Cartão Consignado do Banco Bradesco

Outro cartão consignado e bem avaliado é o do Bradesco, direcionado para aposentados e pensionistas do INSS. Seus benefícios são:

  • dispensa da necessidade de ter conta no Bradesco;
  • até 90 dias para realizar pagamento da primeira parcela, em contas parceladas;
  • valor mínimo do cartão descontado no contra-cheque;
  • contratação pelo app do banco, autoatendimento ou agências físicas.

5. Cartão Caixa Simples

Esse cartão é destinado a aposentados e pensionistas do INSS. O Caixa Simples tem as menores taxas do mercado, pois se trata do serviço de um banco conveniado ao governo federal. 

Todas as facilidades de um cartão de crédito consignado se estendem a ele, além de outras vantagens, como:

  • anuidade gratuita;;
  • juros rotativos de 2,70% por mês, o mais baixo do mercado;
  • desconto em produtos e serviços nas lojas parceiras da caixa. 

6. Cartão Ourocard Pré-pago

O cartão pré-pago é ideal para quem está negativado. Ele funciona de forma inversa ao de crédito convencional. Você carrega ele e gasta apenas o que tem lá. 

É, inclusive, mais seguro, pois permite que você planeje e controle tudo o que gasta no cartão durante o mês. Ele também não cobra anuidade nem exige renda mínima, além de ter aprovação facilitada e fácil utilização.

O único inconveniente é que não é possível parcelar compras. Mas, caso você seja controlado, consegue aumentar o valor do seu limite e poderá fazer compras de valores altos à vista mesmo. 

7. Cartão de Crédito Pré-pago Mercado Pago

Outra opção em cartão pré-pago é o Mercado Pago. Porém, ele tem uma série de restrições quanto aos saques e usos em compras online.

Ele oferece a mesma facilidade do cartão pré-pago Ourocard, sendo que basta carregá-lo e usar o dinheiro que tem lá. Mas, só coloque nele o que realmente puder ficar lá, pois o saque tem uma taxa superior a 6%.

Apesar desses detalhes de uso, ele continua sendo uma opção para negativados, tendo em vista a segurança e possibilidade de aquisição de crédito.

Agora que você já conhece as opções de cartão de crédito disponíveis no mercado financeiro para clientes negativados, não perca tempo e solicite o serviço à instituição que mais se identificou.