Piscinas públicas podem ser construída em BH em breve; saiba mais
Na última terça-feira (19), o prefeito de Belo Horizonte anunciou que a construção de piscinas está sendo estudada pela gestão para o próximo ano. Neste momento, a prefeitura estaria buscando terrenos para que o projeto saia do papel. Segundo o chefe do Executivo, o ideal seria uma piscina para cada região. Saiba mais detalhes a respeito do anúncio da prefeitura.
Prefeito de BH anuncia construção de piscinas públicas para 2024
Durante uma coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (19), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), confirmou que a gestão municipal deve construir piscinas públicas para refrescar a população. Segundo ele, neste momento, a prefeitura procura terrenos para que o projeto saia do papel.
“Nesse calorão, nada como uma piscina para refrescar e muita gente não tem acesso ao clube, a uma piscina adequada para usar, então, a prefeitura está trabalhando nisso”, ressaltou o prefeito durante a coletiva. De acordo com o chefe do Executivo, o ideal seria uma unidade para cada região da cidade.
No entanto, o prefeito avisou que provavelmente serão construídas quatro piscinas na capital mineira. “É muito difícil, mas se fizermos três, quatro, já vou ficar muito satisfeito. Já está no nosso projeto para o ano que vem”, avaliou o chefe da prefeitura. Vale ressaltar que BH não conta com nenhuma piscina pública.
Por outro lado, outros municípios mineiros, como, por exemplo, Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, já possuem espaços de uso comunitário. De acordo com a professora da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais, Priscila Mesquita Musa, a pauta de piscinas públicas já é antiga.
Segunda ela, no caso de não ser possível construir uma piscina comunitária, uma opção seria disponibilizar chafarizes e fontes em espaços públicos para que a população possa se refrescar.
Imagem: Reprodução/Pixabay