Santander irá fechar agências no Rio de Janeiro
O banco Santander anunciou que irá fechar algumas agências no estado do Rio de Janeiro. A cidade de Campos será a que sofrerá com o fechamento.
Duas unidades serão fechadas na cidade, as agências do distrito Goytacazes e uma agência localizada na Rua 13 de Maio, no centro da cidade. Saiba mais informações!
Fechamento das agências do Santander
O Sindicato de Bancários de Campos e região fez o anúncio e já vinha acompanhando os comunicados disponibilizados pelo banco Santander. O banco havia colocado os avisos de fechamento nas próprias agências da cidade.
A agência da 13 de Maio era a que realizava o pagamento dos servidores públicos da cidade. As contas dos clientes dessas duas localidades serão transferidas para as agências do Boulevard e da Avenida Pelinca.
Com a redução, o Santander terá apenas três unidades em Campos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Rafanele Alves, não há previsão de demissões, porque o número de funcionários da empresa foi bastante reduzido recentemente. O Santander tem mais de 20.000 clientes em Campos.
O Sindicato se manifestou sobre o fechamento das agências. “Nós do Sindicato repudiamos o fechamento de mais agências bancárias aqui na cidade de Campos. Toda a categoria já compreende o processo de digitalização dos bancos, porém, em algumas regiões como nos municípios de interior, as agências ainda possuem grande demanda para o atendimento presencial.”
“Perdem os clientes que não suportam mais as inúmeras filas e perde a categoria bancária que fica cada vez mais sobrecarregada. Ao decidir fechar mais agências físicas, o banco Santander demonstra o desprezo, não somente pelos trabalhadores, mas também pelos clientes, que infelizmente terão a qualidade de seus atendimentos prejudicada”, continuou.
Posicionamento do banco
O veículo A Folha entrou em contato com o banco para saber o motivo do fechamento das agências e como funcionaria a mudança de funcionários e clientes. O banco informou, em uma nota, que manteria ainda 3 agências na cidade, que estão localizadas no centro e no bairro Pelinca, além de abrirem uma nova na cidade vizinha, São João da Barra.
“O Santander esclarece que está constantemente reavaliando a distribuição e a capacidade de suas agências para garantir o melhor atendimento à população. Seguiremos com três lojas abertas, localizadas nos bairros Centro e Pelinca. Em julho, a cidade vizinha de São João da Barra ganhará uma agência com a chegada do Santander na região.”
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Divulgação/Santander